Campus Gragoatá, Bloco F, Sala 519, Niterói, RJ sep@sep.org.br

Inscrições

 

AS INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS NO DIA 22 DE SETEMBRO DE 2020. ATENÇÃO PARA AS ORIENTAÇÕES GERAIS ABAIXO.

1. Taxas de inscrição

  • Apresentador/a de trabalho nas sessões ordinárias – sócio da SEP com anuidade 2020 paga: R$30,00
  • Apresentador/a de trabalho nas sessões ordinárias – não sócio ou sócio da SEP em dívida com a anuidade 2020: R$60,00
  • Apresentador/a de trabalho nas sessões de comunicações e/ou pôsteres – exclusivo para estudantes de graduação: Gratuito
  • Ouvinte – estudantes: R$10,00
  • Ouvinte – não-estudantes: R$25,00

2. Data-limite para inscrição

  • Autores/as de todas as sessões: dia 15 de outubro (a inscrição se conclui com o envio do vídeo da apresentação)
  • Ouvintes: dia 03 de novembro
3. Apresentação de trabalhos

O evento ocorrerá em meio virtual, envolvendo um grande número de pesquisadoras/es que participarão das sessões de apresentação de trabalhos (ordinárias, comunicações e pôsteres). Para possibilitar uma participação menos vulnerável a quedas de conexão e problemas do gênero, decidiu-se fazer as apresentações de trabalhos pré-gravadas, deixando apenas a interação dos participantes da mesa entre si e com o público para o dia e hora do evento. Todos os trabalhos aprovados no evento deverão ter ao menos um autor/a inscrito/a na qualidade de apresentador de trabalho, para enviar o vídeo com a apresentação e participar da sessão de discussão durante o evento. 

Em suma: a apresentação de todos os trabalhos deverá ser gravada com antecedência e haverá um espaço no sistema de inscrições para que o vídeo seja transmitido à comissão organizadora. Também haverá uma explicação detalhada de como fazer uma gravação simples por celular, para quem eventualmente tiver dificuldades. As orientações gerais são:
  • Duração dos vídeos: entre 25 e 35 minutos para as sessões ordinárias e entre 15 e 25 minutos para as sessões de comunicações e pôsteres
  • Formato preferencial (não o único) dos vídeos: mp4
  • Tamanho limite: serão aceitos vídeos de até 1GB.
  • Upload dos vídeos: há duas opções. A primeira, que preferimos, é publicar o vídeo em um canal próprio do YouTube (como vídeo não listado) e depois informar a url  (ou seja, o endereço de internet ou link que o identifica) do vídeo no sistema . A segunda é fazer o upload direto no sistema da SEP. Haverá uma orientação detalhada para ambos os casos no próprio sistema.
  • Prazo para envio dos vídeos: 15 de outubro de 2020.
4. Participação no evento

Durante o evento, a participação será limitada às/aos participantes inscritas/os. Apenas estas/os poderão assistir aos painéis com convidadas/os do evento, às apresentações de trabalhos, aos minicursos e participar da Assembleia Geral (sendo o direito a voto restrito aos sócios adimplentes). Aquelas/es que forem apresentar trabalhos receberão orientações para a participação na sessão síncrona, em que haverá o debate sobre os trabalhos cuja apresentação foi gravada em vídeo. Os painéis serão em tempo real, com a participação de nossas/os convidadas/os.
 

Footer Logo

Contato
 
Universidade Federal Fluminense - Campus do Gragoatá
Rua Professor Marcos Waldemar de Freitas Reis, s/n
BLOCO F - sala 519
Cep.: 24.210-201